09/07/2021

SOBRE ENCONTRO DO G20 MINISTRO DA EDUCAÇÃO DIZ 'PASSEI VERGONHA SOBRE VOLTA AS AULAS'

“Passei vergonha em reunião do G20 sobre volta às aulas”

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, contou que passou vergonha em uma reunião do G20 sobre volta às aulas presenciais. A declaração foi dada nesta quinta-feira (8), durante coletiva de imprensa juntamente com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O encontro dos ministros foi para anunciar que protocolos de segurança serão adotados na próxima semana em conjunto entre os ministérios para estabelecer o retorno dos alunos às salas de aula. Uma portaria será publicada pelo governo federal.

– Estamos procurando sanar os problemas, com rodízio, ou aula por internet. Depois que voltei do encontro com ministros da educação da Itália, eu passei vergonha na reunião do G20. O Brasil é o único país com 450 dias de escolas fechadas. A África do Sul voltou no ano passado. A maior parte dos países do G20 voltaram com as aulas – afirmou Ribeiro.

O titular do MEC espera que as aulas retornem em agosto, sem intercorrências.

– Os professores com comorbidades foram vacinados. Agora, o discurso que ouvi ontem na Câmara é que tem de vacinar as crianças, daqui a pouco o discurso vai ser de vamos vacinar os pais das crianças, os avós das criança – declarou.

Queiroga reforçou a união interministerial, contra narrativas contrarias à campanha de imunização no Brasil.

– O que o Ministério da Saúde vai fazer em apoio a estados e municípios é criar um protocolo conjunto por uma portaria interministerial, estabelecendo as regras para o retorno seguro. A vacinação, a narrativa de que vai mal está se dissolvendo. Nossa campanha é como sempre foi, um orgulho dos brasileiros – completou o ministro da Saúde.

Nenhum comentário: