02/07/2021

SEM PLANEJAMENTO ABC E AMÉRICA CONTRATAM 'A RODO' - 450 JOGADORES EM 6 ANOS

ABC e América contrataram quase 450 jogadores em 6 anos

Bater palmas para o grande Paulo Vítor, profissional de educação física e pós-graduado em futebol, que já atuou como analista de desempenho em clubes do nosso futebol. Ele já bate um bolão na sua área e nas redes sociais, mostrando como a falta de critério e avaliação por parte dos nossos clubes rendem tropeços e prejuízos na hora de contratar.

Ele traz um levantamento da quantidade de contratações que ABC e América fez nas últimas seis temporadas. O número seria ainda maior se formos colocar os últimos 10 anos, mas enfim, vamos aos dados.


Contratações nos últimos anos mostram que dirigentes não aprendem com os erros. Imagem: Reprodução

Segundo o levantamento de PV, o ABC contratou menos. Foram 201 jogadores e 13 treinadores de 2016 a 2021. Já o América trouxe 242 atletas e 18 técnicos nesse mesmo período. O estudo mostra ainda a relação de quantidade de atletas e jogadores com o posição final a cada temporada. Ficou claro que a cada ano que os clubes permanecem na “D”, menos tem dinheiro e mesmo assim contratam mais.

Fica AQUI o link para que torcida, imprensa e principalmente os dirigentes vejam seus erros e tentem tirar alguma lição disso. Nosso futebol agradece. Parabenizar ao grande PV pelos dados.

novonoticias.com

Nenhum comentário: