02/07/2021

RN: PÚBLICO NOS ESTÁDIOS CONTINUAM PROIBIDOS EM DECRETO DO GOVERNO

Governo mantém proibição de público nos estádios de futebol do RN e define protocolos para atividades esportivas

O governo do Rio Grande do Norte manteve a proibição de público nos estádios e eventos esportivos em todo o estado. A portaria com a renovação da medida foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (2). Além disso, o Executivo definiu protocolos para as atividades.

O documento cita que "fica proibida a presença de público em todos os eventos e competições esportivas, nas arquibancadas, em espaços que rodeiam o local da prática esportiva, em áreas privativas de circulação do local do evento e, inclusive, em camarotes, quando existirem, enquanto durar a situação de emergência em saúde no estado".

Além disso, a portaria reforça também que "é proibida, nos dias dos eventos esportivos e competições, a aglomeração de torcedores ou torcidas organizadas bem como sua entrada e a circulação no local do evento e competição".

Esses dois incisos que constam no documento são válidos enquanto durar a pandemia no estado.

Durante a pandemia, já foram registradas aglomerações de torcedores de ABC e América em dias de confrontos pelo Campeonato Brasileiro e Campeonato Potiguar.

O futebol no Rio Grande do Norte, assim como em todo o Brasil, não tem público desde março do ano passado por conta da pandemia da Covid. A Confederação Brasileira de Futebol estimaque um retorno gradual possa acontecer a partir de setembro, caso os indicadores de Covid sejam favoráveis, mas descarta prever um retorno.

Nenhum comentário: