18/07/2021

OLIMPÍADAS DE TOQUIO: DEPOIS DE VÁRIOS IMBROGLÍOS O SURFISTA GABRIEL MEDINA EMBARCA SEM YASMIN

Medina se despede de Yasmin e embarca sozinho para as Olimpíadas após polêmica

Gabriel Medina chegou na madrugada deste domingo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para pegar seu voo rumo às Olimpíadas de Tóquio. O bicampeão mundial foi acompanhado da esposa Yasmin Brunet, que não conseguiu se credenciar para a viagem, após um longo imbróglio com Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Apesar de todo o desgaste, o surfista de Maresias se mostrou motivado para a longa viagem até o Japão.

- Me sinto preparado e finalmente chegou dia, estamos indo pro Japão, e vai ser irado. A gente vai realizar mais um sonho, nunca imaginei que a gente ia fazer parte das Olimpíadas. Estou embarcando pra isso - disse Medina.

Depois de acompanhar Medina nas 5 etapas do Circuito Mundial disputadas esse ano e ver o marido disparar na liderança do ranking, Yasmin não conseguiu a autorização do COB para viajar para Tóquio. Cada um dos 4 surfistas do time brasileiro que vai para o Japão tinha o direito de levar uma pessoa como técnico na viagem.

- É o melhor ano dele, ele nunca teve um início de ano tão bom. Eu tenho certeza que tudo está dando certo para ele ganhar esse ouro e para ele ser campeão esse ano. Duas semanas só de treino, de dieta, foco no surfe, só com a galera dele, sem ter muito contato com outras pessoas. Foi bem intenso. Da minha parte acho que foi suporte, em primeiro lugar, estar sempre do lado dele, essa coisa mais emocional psicológica - disse Yasmin.

Medina, Italo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima estão entre os 40 surfistas (20 homens e 20 mulheres) que estarão em ação no Japão a partir do dia 25 de julho, na praia de Tsurigasaki. A janela de disputas do surfe nas Olimpíadas está programada para acontecer em 4 dias seguidos, de 25 a 28 de julho. Se as condições do mar não estiverem boas para a conclusão do evento nesse período, as provas podem se estender até, no máximo, dia 1 de agosto.

ge

Nenhum comentário: