21/07/2021

NATAL: APÓS 62 ANOS DE ATIVIDADE ARMAZÉM PARA FECHA LOJAS FÍSICAS

Armazém Pará fecha lojas físicas após 62 anos de atividade

Uma das mais tradicionais empresas do ramo de materiais de construção, o Armazém Pará fecha, em definitivo, nesta quarta-feira (21) suas duas lojas físicas em Natal. A confirmação à TRIBUNA DO NORTE foi feita pelo diretor comercial, Marcantoni Gadelha. “Vamos substituir nossas lojas físicas por outros canais de vendas, entre eles, o e-commerce, onde podemos oferecer um serviço diferenciado, a baixo custo, e vender sem necessariamente ter um estoque físico”, disse o empresário.

Segundo Marcantoni Gadelha, o processo de recuperação judicial, instaurado em 2018, tem afetado a empresa, mas houve agravamento da crise com a pandemia do novo coronavírus. “No início da pandemia houve um certo aquecimento de vendas, o setor de materiais de construção foi um dos mais beneficiados, mas nós não conseguimos nos beneficiar por falta de produtos, e a empresa terminou prejudicada. Não era mais prudente continuar com o varejo físico”, explicou Gadelha.

Ele disse que “situações de mercado” criaram dificuldades na manutenção da empresa, que tem 62 anos de atividade. “Foram ao longo desse tempo altos e baixos. Algumas empresas conseguem aproveitar bem, outras não. São fatores alheios à própria vontade da empresa”, explicou.

A empresa potiguar tem duas unidades – Avenida Engenheiro Roberto Freire e Avenida Antônio Basílio – que terão seu último dia de operação nesta quarta-feira. Grande parte dos estoque das duas lojas, segundo o empresário foram comercializados com a empresa Comercial José Lucena (Conjol), que passará a funcionar no prédio onde hoje funciona o Armazém Pará. As lojas comercializavam 22 mil itens de diversos setores e marcas.

Marcantoni Gadelha disse que os empregados – à exceção dos que quiseram trabalhar na Conjol – serão desligados da empresa. Ele não divulgou o número de funcionários das duas unidades. Ele explicou que dada à necessidade de reformulação do site e da tecnologia para e-commerce o site da empresa ficará, a partir desta quinta-feira (22) temporariamente fora do ar.

TN

Nenhum comentário: