12/07/2021

'LUZ VERMELHA QUE CONHEÇO É DE UM CABARÉ QUE TEM EM NATAL' - DIZ TÉCNICO DIÁ A REPÓRTER - VÍDEO

Técnico potiguar, Francisco Diá, responde sobre fim de jejum na Série C: 'A luz vermelha que conheço é de um cabaré que tem em Natal, a luz de Maria Boa'

A entrevista de Francisco Diá após a vitória do Ferroviário por 2 a 0 sobre o Paysandu, neste domingo, 11, no estádio da Curuzu, em Belém/PA, pela sétima rodada da Série C, rendeu nova pérola: o treinador elogiou a postura e a atuação dos jogadores no primeiro triunfo como visitante e rechaçou qualquer indício de crise pelos três jogos anteriores sem vitória, fazendo referência a um cabaré de Natal/RN.

Questionado se as derrotas para Tombense-MG e Jacuipense-BA e o empate com o Volta Redonda-RJ em sequência, que deixaram o Tubarão na sétima posição, à beira da zona de rebaixamento do Grupo A, tinham ligado a “luz vermelha” na Barra do Ceará, o comandante disparou:

“A luz vermelha que é conheço é de um cabaré que tem lá em Natal, a luz de Maria Boa, porque aqui não existe luz vermelha. Existe um time brigando em busca de uma classificação”, afirmou.

Satisfeito com o desempenho da equipe coral, Diá revelou que precisou equilibrar a parte física dos atletas ao longo da semana de trabalho, destacou a variação tática no decorrer do triunfo sobre o Papão e deixou claro que a meta é se firmar no G-4 para brigar pelo acesso.

“Parabenizar o grupo pela entrega, dedicação, obediência tática, mudança de posicionamento dentro da partida. Eles assimilaram bem, um grupo jovem. Eu falava para eles naquele momento, em que tínhamos uma semana muito intensa, muito forte, e conversei com meu presidente que o treino não foi bem. Descansei dez jogadores na quinta-feira porque a intensidade foi muito alta. E assim se refletiu nesse primeiro tempo, com o descanso que eles tiveram, alimentação, hotel, e fizemos um grande primeiro tempo. É claro que o desgaste foi muito grande e alguns jogadores sentiram, mas nós temos um elenco que aquele jogador que vem entrando vem fazendo a diferença. Então os (jogadores) que entraram, entraram muito bem, o time fez uma grande partida. E ganhar aqui do Paysandu não é fácil. São três pontos que nos credenciam a ir em busca de uma classificação. É difícil? É, mas não é impossível”, avisou.

O treinador ainda falou sobre o retorno do atacante Edson Cariús, emprestado pelo Fortaleza até o final desta temporada. Francisco Diá ponderou que será necessário avaliar a parte física do centroavante para definir se ele será opção diante do Manaus, no próximo domingo, 18, às 18 horas, na Arena Castelão.

“A gente vai ver como é que Cariús chega. Ele não vinha jogando lá, precisa de um ritmo. É um jogador que a gente sabe da característica, do potencial, mas tem também o Thiago, que tem entrado muito bem. Ele ficou uma semana resolvendo problemas particulares, mas a gente vai ver ao longo da semana. É muito cedo ainda para fazer uma análise. Mas é um reforço importante que eu tenho certeza que vai nos ajudar bastante”, avaliou.

VÍDEO ABAIXO via TV Artilheiro e Todo Natalense:

O Povo

Nenhum comentário: