03/07/2021

GOVERNADORES MENTIROSOS - CHEGA DE ENGANAR O POVO

Promessas dos políticos: governadores cumpriram 26% dos compromissos de campanha após 2 anos e meio de mandato

Melhorar os indicadores educacionais, retomar as obras paradas, reduzir os gastos públicos, diminuir a fila de cirurgias nos hospitais... Em dois anos e meio de mandato, os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal cumpriram uma de cada quatro promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018.

Levantamento feito pelo G1 mostra que 26% dos 1.157 compromissos assumidos pelos então candidatos, eleitos para um mandato de quatro anos, foram integralmente cumpridos.

A relação completa por estado está na página especial "As promessas dos políticos". No link, é possível ver todas as promessas feitas pelos governadores e o andamento de cada uma. Para selecionar as promessas em 2018, o G1 considerou o que pode ser claramente cobrado e medido.

Na atualização anterior, após um ano de gestão, o percentual era de 18%. Neste ano, a pandemia da Covid-19 foi um argumento usado de forma recorrente pelos governos estaduais como motivo para não conseguir cumprir determinadas promessas. Os gestores citam a pandemia em suas justificativas sobre os andamentos dos projetos em quase 1/5 das promessas não cumpridas ou cumpridas em parte.

Os dados mostram que 24% das promessas foram cumpridas parcialmente durante dois anos e meio de gestão – o que significa que ainda há pendências para que o trabalho seja considerado entregue. Com um ano de mandato, esse percentual era de 18%.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: