23/07/2021

EUA: MILITARES DO EXÉRCITO BRASILEIRO PARTICIPAM DA CONFERÊNCIA DE PLANEJAMENTO INTERMEDIÁRIA

Exército Brasileiro participa de reunião de coordenação nos EUA

Militares do Exército Brasileiro participaram da Conferência de Planejamento Intermediária (Mid Planning Conference) do Exercício CORE 21 (Combined Operations and Rotation Exercises), na cidade de San Antonio, Texas, nos Estados Unidos. O encontro aconteceu de 12 a 16 de julho.

A reunião contou a participação de com representantes do Comando de Operações Terrestres (COTER), Comando Logístico (COLOG), Comando da 2ª Divisão de Exército (2ª DE) e da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel (12ª Bda Inf L Amv).

O objetivo dos militares era realizar coordenações para a execução do exercício de rodízio, previsto para ocorrer entre os Exércitos dos dois países, ainda este ano, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ).

Segundo o Exército, o CORE 21 é um exercício executado por uma força tarefa valor batalhão da 12ª Bda Inf L (Amv), comandada pelo 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL), e terá participação de uma subunidade da 101ª Divisão de Assalto Aéreo (101st Airborne Division) do exército americano.

Nenhum comentário: