04/07/2021

DURANTE PROTESTOS CONTRA BOLSONARO TUCANOS SÃO AGREDIDOS POR MILITANTES DO PCO

Grupo do PSDB é agredido por militantes do PCO durante ato

Durante as manifestações realizadas por partidos e movimentos de esquerda no sábado (3), contra o presidente Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, em São Paulo, um grupo de militantes do Partido da Causa Operária (PCO), de extrema esquerda, se envolveu em uma confusão e chegou a agredir um núcleo de apoiadores do PSDB.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os militantes tucanos levando pauladas e chutes dos membros do PCO aos gritos de “fascistas”. Bandeiras do PSDB também foram queimadas. Segundo o site O Antagonista, os ativistas da legenda de extrema esquerda também chegaram a atirar ovos e tomates.

Ao longo do sábado, grupos de esquerda espalhados pelo país fizeram atos pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. As manifestações foram encabeçadas por partidos esquerdistas como PT e PCdoB, além de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a União Nacional dos Estudantes (UNE).

Em São Paulo, os atos foram marcados pelo vandalismo. Um grupo de manifestantes depredou e incendiou uma agência bancária na Rua da Consolação, na região central da capital paulista. O ato ocorreu quando manifestantes desciam pela via no encerramento do protesto.

Além da agência bancária, um grupo quebrou vidros de uma concessionária de veículos, depredou pontos de ônibus e colocou fogo em lixo espalhado na Rua da Consolação. Os policiais tiveram que usar spray de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar o grupo responsável pelas depredações.

pleno.news

Nenhum comentário: