22/07/2021

COVID: PESQUISA NOS EUA APONTA QUE 20% DOS AMERICANOS CREEM QUE VACINAS TEM MICROCHIPS

20% dos americanos creem que vacinas da Covid têm microchips

Uma pesquisa realizada pelo jornal The Economist e a plataforma YouGov apontou que quase 20% dos norteamericanos acreditam que as vacinas contra a Covid-19 contêm um “microchip” que é implantado no ser humano no momento da imunização.

Deste grupo, 15% das pessoas afirmaram que esta teoria da conspiração é “provavelmente verdadeira”, enquanto que 5% disseram que a informação é “definitivamente verdadeira”.

O levantamento mostrou também que este grupo é composto por 27% de pessoas com idades entre 30 e 44 anos; 8% são eleitores do democrata Joe Biden e 29%, de Donald Trump. Cerca de 14% dos eleitores democratas e 32% dos republicanos compartilham esta teoria.

Desde o início da imunização contra a Covid-19, a teoria de que seres humanos teriam microchips implantados ganhou força. Os boatos foram potencializados com publicações nas redes sociais, incluindo supostos “especialistas” e “estudiosos” reforçando a tese. Segundo eles, governos e grandes corporações usam a justificativa da vacina para rastrear a população.

Recentemente, o presidente Joe Biden lançou uma ofensiva contra a disseminação de fake news sobre a pandemia da Covid-19. Para o democrata, a desinformação nas redes sociais tem “matado pessoas”.

Nenhum comentário: