29/07/2021

COPA DO BRASIL: ABC VAI AO RIO ENFRENTAR O FLAMENGO NESTA QUINTA (29)

ABC quer dificultar jogo para o Flamengo

Como parar o Flamengo? Essa vem sendo a principal preocupação do treinador Moacir Júnior que, junto com o ABC, estará diante do time carioca hoje, no Maracanã, na partida que marcará o início do duelo entre os clubes para ver quem irá chegar às quartas de final da Copa do Brasil. A equipe potiguar não terá a força máxima neste primeiro encontro, cujo início está previsto para às 20 horas, uma vez que duas das principais peças do elenco sequer viajaram para a capital fluminense: Wallyson e Negueba.

Uma das principais preocupações da comissão técnica foi conversar com elenco para fazer que que os atletas saibam dividir bem as competições que estão disputando, por isso, Moacir Júnior não acredita que o placar desse encontro com o Rubro-Negro deva interferir de forma negativa no rendimento do clube na disputa da Série D do Brasileiro.

Em relação a força ofensiva do adversário, que marcou 17 gols nos últimos cinco jogos, Moacir Júnior não sabe de nenhuma fórmula mágica para evitar que ele funcione, mas prometeu montar um esquema com a finalidade de dificultar o acesso dos atacantes flamenguistas à área alvinegra. Se estará frente a um ataque poderoso, na última partida contra o Campinense o sistema defensivo abecedista, que não sofre gols há três jogos, fez a média cair para baixo de um gol por partida.

Moacir Nunes concorda que o ABC irá bater de frente com a melhor equipe do continente, mas chama a atenção para o fato de que no todos os clubes que atingiram a atual fase da competição possuem um histórico de sucesso na Copa do Brasil, os potiguares não vão entrar de penetras para enfrentar os cariocas. Se chegaram a essa altura, é porque tiveram mérito.

Os atletas compraram o discurso de que no futebol não existe derrotado de véspera, o lateral-esquerda Bruno Souza, reforçou que todos estão cientes do tamanho do desafio que terão pela frente, mas a esperança é de trazer um bom resultado na bagagem para o jogo da volta.

Renato indica que usará time titular

A palavra “aliviar'' não faz parte do vocabulário do treinador Renato Gaúcho a frente do Flamengo, tanto que ele vai mandar a campo a equipe que vem atuando como titular desde que assumiu o comando do clube. A maior parte dos destaques do elenco foi relacionada pelo comandante rubro-negro que deseja fazer logo o resultado para poder dar um descanso a boa parte do grupo principal no confronto da volta, em Natal, na próxima quinta-feira.

Os únicos que ficaram fora da lista divulgada pelo clube para encarar o ABC foram o lateral-esquerda Filipe Luís, além dos zagueiros Gustavo Henrique e Rodrigo Caio, isso em função da sequência de jogos e do desgaste detectado pela fisiologia, que coloca o trio sob o risco muito alto de sofrer uma lesão muscular.

Há um motivo especial para Renato enviar a campo o que dispõe de melhor no momento. O novo treinador deseja igualar o feito de Cuca, quando passou pelo rubro-negro em 2009, vencendo as cinco primeiras partidas disputadas.

O treinador acredita que o fato de alguns atletas terem recuperado a confiança e passarem a render bem novamente, tendo Bruno Henrique como um grande exemplo, influenciou para o time passar a atuar de forma compacta e reencontrar as suas melhores atuações. Com o poderoso elenco que dispõe, Renato Gaúcho salienta que isso vem contribuindo para a manutenção do excelente aproveitamento.

Apesar da forte sequência de jogos que vem enfrentando participando de três competições: Brasileiro, Libertadores e a Copa do Brasil, o atacante Bruno Henrique confirma que ninguém está pensando em tirar o pé diante do ABC. Ele disse que o foco será o mesmo das demais competições, já que o objetivo é voltar a conquistar a Copa do Brasil.

Com informações da TN

Nenhum comentário: