17/07/2021

'CACHORRO ROEU CARREGADOR DA TORNOZELEIRA' - DIZ DANIEL SILVEIRA À PF

À PF, Silveira alega que cachorro roeu carregador da tornozeleira

O deputado federal Daniel Silveira (PSL) justificou em depoimento à Polícia Federal, nesta quinta-feira (15), as diversas vezes em que descumpriu a ordem de usar tornozeleira eletrônica. As infrações foram o motivo de seu retorno à prisão.

Uma das explicações dadas pelo deputado foi de que seu cachorro roeu o carregador da tornozeleira, o que impossibilitou seu uso. Em outra justificativa, Silveira disse ter feito uso de um antiinflamatório que causava sono, o que por vezes o impedia de carregar o equipamento. Em outro argumento, ele afirmou que há frequentes interrupções de fornecimento de energia na cidade onde mora, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Ao todo, houve 22 ocasiões em que a tornozeleira eletrônica de Silveira não emitiu sinal. As reiteradas violações embasaram um novo pedido de prisão contra o deputado elaborado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Atualmente, o parlamentar está preso no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Rio, em Niterói.

Nenhum comentário: