16/07/2021

AULAS PRESENCIAIS: PROFESSORES DO RN DECIDEM NÃO RETORNAR

Professores do RN decidem que não retornarão às aulas presenciais

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte se posicionaram contra o retorno das atividades presenciais em salas de aula durante assembleia geral da categoria, feita em formato virtual, nesta sexta-feira (16).

A reunião organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte) teve a presença de cerca de 500 pessoas. O posicionamento contra a retomada das aulas foi aprovado por 91% dos presentes.

Segundo a coordenadora-geral do Sinte, Fátima Cardoso, após a votação, a decisão será divulgada para os trabalhadores em reuniões com os diretórios do sindicato em todas as regiões do estado. Além disso, o Sinte vai promover a publicação do posicionamento da categorias nas mídias sociais, imprensa e outdoors.

A categoria exige que, para a retomada das aulas no Rio Grande do Norte, todos discentes da rede estadual estejam completamente imunizados contra a Covid-19. "Há o perigo para os profissionais da educação com o retorno. Serão 1 milhão de pessoas retornando às salas de aulas. Isso é um perigo", disse.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec), as atividades presenciais nas escolas da rede estadual serão retomadas a partir da segunda-feira (19). A primeira semana, entre os dias 19 e 23 de julho, será dedicada ao planejamento escolar. As aulas em si só serão retomadas na semana seguinte, a partir do dia 26 de julho.

No dia 26, as escolas receberão as primeiras turmas de alunos, com os alunos do ensino fundamental dos anos iniciais, de 1º a 5º ano, e da 3ª série do ensino médio. Após 14 dias, será a vez da 6º e 7º série e alunos da 2ª série do ensino médio. E 14 dias depois, 8º e 9º ano e 1ª série do ensino médio.

TN

Nenhum comentário: