11/07/2021

'AQUILO DOÍA MUITO' - DIZ VÍTIMA ESTUPRADA POR PADRE DO DF

Padre do DF é investigado por estupro de adolescente: “Aquilo doía muito”, diz vítima

Padre do DF é investigado por estupro de adolescente: “Aquilo doía muito”, diz vítima Com quase duas décadas de serviços prestados à Igreja Católica, o padre Delson Zacarias dos Santos (foto em destaque), 47 anos, é alvo de uma investigação na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele é acusado de estupro de vulnerável, supostamente ocorrido entre os anos de 2014 e 2021. As denúncias fizeram a Arquidiocese de Brasília afastar o religioso de suas funções.

Por se tratar de uma investigação que envolve menor de idade, as informações sobre o caso não podem ser divulgadas pela polícia e são sigilosas até o final do processo.

No entanto, o Metrópoles apurou, com exclusividade, a abertura do inquérito contra o sacerdote que acumula passagens por paróquias no Riacho Fundo I, Sobradinho e Lago Sul. Além de ministrar aulas no seminário de Brasília e na Faculdade de Teologia (Fateo).

A violência sexual praticada contra um jovem – que não terá a identidade revelada para preservar a integridade da vítima – iniciou-se quando ele tinha apenas 13 anos. Em contato com a reportagem, o rapaz descreveu os longos seis anos e seis meses nos quais sofreu abusos quase semanalmente.

A investida do religioso teria começado na casa paroquial, antes de um casamento, em 2014: “Você se masturba ou assiste pornografia?”, questionou o padre ao então adolescente. O jovem respondeu que não, mas o sacerdote insistiu no assédio.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: