07/07/2021

ABC CONTRATA ATACANTE WESLEY PIBINHA E ZAGUEIRO DONATO

Wesley Pibinha, meia, e Donato, zagueiro, devem ser anunciados pela direção do ABC

Wesley Pibinha
O ABC deve anunciar mais dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. O meia atacante Wesley Pibinha e o zagueiro Donato, ambos vindo do Ferroviário de Fortaleza, time treinado por Francisco Diá.

Wesley Pibinha, bom jogador, atua como meia atacante. Marcos Wesley Ximenes Medeiros, 25 anos, natural de Fortaleza, começou a carreira no Estação, sub 13, depois se transferiu para as bases do Fortaleza, onde ficou até 2018. No ano seguinte atuou pelo Altos/PI, depois Pacajus, Ferroviário, Ceará Sub 23 e Ferroviário.

Já vi vários jogos do Pibinha, e posso dizer que ele é daqueles jogadores que a gente fica sem entender e querendo saber o motivo dele não ter deslanchado na carreira. habilidoso, rápido, de bom passe, bom trânsito pelos setores de ataque, lado e meio, enfim, um jogador talentoso.

Não sei se cria problemas de relacionamento (teve desentendimento recente com um dirigente do Ferroviário), mas talvez também pode ser pelo seu físico. Jogadores raquíticos como ele não têm a confiança dos treinadores de hoje em dia, quase todos da escola parreiriana.

O zagueiro Donato Antônio Silva Neto, 27 anos, natural de Coqueiral/MG foi formando nas bases do Atlético Mineiro, passou pela Ferroviária (campeão da Série A2 de 2015), Caldense, Aymoré, Londrina, Red Bull Brasil, Taubaté, duas temporadas no Botafogo/PB (campeão), URT de Minas e Ferroviário/CE.

Fala-se muito também no retorno do meiomcapista Jailson, craque do Campeonato Potiguar de 2020, campeão invicto sob o comando do técnico Francisco Diá.

nominuto.com

Nenhum comentário: