23/06/2021

TERCEIRIZADOS DA SESAP/RN ENTRAM EM GREVE POR SALÁRIOS ATRASADOS

Greve dos terceirizados da Sesap

O SIPERN, sindicato que representa grande parte dos trabalhadores das empresas JMT, SAFE e Petrogas, contratados pela SESAP/RN para terceirização de serviços de apoio nos hospitais do Estado do RN, comunica o início de movimento grevista para cobrar o pagamento dos salários em atraso. Segue nota na íntegra enviada ao Blog:

“O SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM, TÉCNICOS, DUCHISTAS, MASSAGISTAS E EMPREGADOS EM HOSPITAIS, CASAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – SIPERN represente os trabalhadores celetistas em estabelecimentos da rede de serviços de saúde no Estado do Rio Grande do Norte, representando sindicalmente a grande maioria desses trabalhadores.

Destro dessa representação sindical incluem-se os trabalhadores empregados de empresas de locação de mão de obra (terceirização) que prestam serviços na rede hospitalar da Secretaria de Saúde Pública do Estado, tais como maqueiros, higienização, auxiliares e técnicos de enfermagem, etc.

Os trabalhadores representados pelo SIPERN empregados das empresas de terceirização (JMT SAFE e Petrogas) são vitimas de constantes atrasos de salários.

Atualmente estas empresas estão em atraso com o pagamento dos salários referente ao mês de maio de 2021. Diante dessa situação, e dos atrasos reiterados, os trabalhadores, junto com o SIPERN, aprovou e deflagrou GREVE até a regularização e pagamento dos salários em atraso.

Informamos ainda que os envolvidos (empresas, SESAP/RN e SEPLAN/RN) estão em processo de negociação na Superintendência regional do Trabalho e Emprego do SRTE/RN, com a mediação do Dr. Cláudio Gabriel para a melhor solução do problema.

Destacamos, por fim, que serão mantidas escalas mínimas de trabalhadores para que sejam mantidos os serviços essenciais, minimizando o máximo possível os impactos à população do Estado do Rio Grande do Norte. Ainda que tão logo sejam pagos os salários em atraso, a greve será encerrada.

Os trabalhadores estão em greve pelo mais básico dos seus direitos, o pagamento pelo trabalho prestado. Sendo este sua única fonte de renda para o sustento de sua família”.

Domingos da Silva Ferreira
Diretor Presidente do SIPERN

BG

Nenhum comentário: