ABC não sente os desfalques, goleia o Sousa no Frasqueirão e assume a liderança do grupo 3
Mesmo com vários jogadores poupados, o ABC não encontrou dificuldades para golear o Sousa, na tarde deste domingo, no Frasqueirão por 4 a 0 e assumir a liderança do grupo 3 na Série D do Brasileirão. Éderson, Claudinho (2) e Denner marcaram os gols da importante vitória. A equipe potiguar voltará a campo na quarta-feira para encarar o Globo, iniciando a decisão do Estadual. Já pela competição nacional o próximo confronto será o clássico contra o América, no domingo.
Com as duas equipes bastante modificadas, já que tanto o ABC quanto o Sousa se encontram envolvidos nas finais dos Campeonatos Potiguar e Paraibano, respectivamente, os times iniciaram a partida em ritmo acelerado. Dono da casa, o Alvinegro se lançou à frente e chegou em condições de marcar logo no primeiro minuto com Éderson, que apareceu bem na área, após um cruzamento da direita, mas a finalização saiu rente à trave.
Depois dessa boa chance, o ABC chegou com perigo novamente com Éderson e teve a sua mais clara no pés de Marcos Antônio, que recebeu a bola de um arremesso lateral, se livrou do marcado com facilidade e chutou para boa defesa do goleiro paraibano, Ricardo.
Com a marcação encaixada, a equipe potiguar basicamente não sofreu sustos, o Sousa sentia mais a falta de entrosamento pelas mudanças realizadas tinham dificuldades em armar boas jogadas ofensivas. A equipe ainda foi beneficiada por um erro de interpretação do árbitro, que deixou de dar pênalti, quando o defensor paraibano cortou a tentativa de passe de Claudinho com a mão,dentro da grande área.
Mas aos 38 minutos, Alisson Cassiano foi puxado e derrubado na área, após a cobrança de uma falta, o juiz dessa vez apontou a penalidade, que Éderson cobrou com perfeição para fazer ABC 1 a 0, premiando a equipe que mais buscou o ataque na etapa inicial.
A vitória foi solidarizada com apenas um minuto do segundo tempo, quando depois de servido por Éderson, em duas oportunidades, Claudinho marcou dois gols. As jogadas pareciam reprises e deixaram o Alvinegro bem confortável dentro de campo.
Após descobrir o buraco no lado direito da defesa do Sousa, Éderson continuou servindo os seus companheiros e serviu com outro belo passe, Valderrama, que não teve a mesma capacidade de finalização que Claudinho.
Logo depois, na melhor subida durante toda partida, a equipe paraibana quase diminuiu o placar com Lucas Dentinho, que mandou a bola na trave defendida pelo goleiro Jerfersson.
Mas o ABC continuava soberano dentro de campo, manteve a postura ofensiva e tirando proveito da fragilidade defensiva do adversário, continuou criando oportunidades e desperdiçando.
Apesar de ter diminuído bem o ritmo, a avenida pelo setor direito da defesa do Sousa continuava aberta e o quarto gol surgiu novamente por lá. Denner recebeu bom passe de Vitinho e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede, aos 43 minutos. Logo depois o árbitro apitou o final da partida.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário