10/06/2021

SÉRIE D: ÉVERTON HELENO DIZ QUE 'O AMÉRICA VAI ATUAR COM A FACA NOS DENTES NA PARAÍBA'

América vai atuar com a "faca nos dentes" na Paraíba

Com a faca nos dentes, de acordo com Éverton Heleno, autor do gol da vitória diante do Central-PE, é com esse espírito que o América vai até a cidade de Campina Grande-PB, no domingo, enfrentar o Campinense. O jogador disse conhecer bem o adversário, pelo fato de já ter atuado no Botafogo da Paraíba, acredita num jogo difícil, mas destaca que o clube potiguar não tem opção se não a de encarar todos os confrontos válidos pela Série D, como decisivos.

Mesmo ciente das dificuldades de adaptação ao novo trabalho que vem sendo implementado pelo treinador português Daniel Néri, Éverton acredita que as demais equipes também passaram por modificações para disputar o Brasileirão, o que acaba deixando os confrontos mais equilibrados.

“Nós vamos para campo atrás de conquistar o nosso objetivo, conheço como é enfrentar o time deles lá, e o objetivo é realizar um bom jogo na Paraíba e seguirmos forte atrás das nossas metas”, afirmou o meio-campista.

Ele acredita que para sair com os três pontos de Campina Grande, o América terá de melhorar o nível de contração na partida, uma vez que na estreia no Brasileirão, diante do Central, a equipe apresentou uma queda de rendimento, principalmente, em relação à marcação ao adversário. Um erro que, na visão de Éverton Heleno, não pode se repetir agora, uma vez que os potiguares estarão diante de um adversário muito qualificado.

Com relação a chegada de novos reforços, Éverton disse que os novos contratados estão se integrando ao elenco com bastante vontade de ajudar e todos irão somar esforços para ajudar o clube a deixar a Série D, onde se encontra desde 2017.

No lado do Campinense, o ex-treinador do ABC, Ranielle Ribeiro, sabe muito bem o perigo que o América representa, mas ainda assim, por estar envolvido nas finais do Campeonato Paraibano ele acena com a possibilidade de poupar algumas peças consideradas importantes, visando as partidas diante do Sousa, marcadas para os próximos dias 17 e 20 de junho. Há três anos a Raposa não conquista o título estadual e, devido a isso, a diretoria e a comissão técnica decidiram dar um peso especial para decisão.

“A Série D também é uma prioridade, é o grande objetivo do clube, e, por não termos conseguido a vitória no primeiro jogo, nós temos um planejamento em que é fundamental vencer em casa. Alguns talvez eu poupe, por estarem sentindo, mais por uma prevenção para não perder o atleta não só para as finais, mas também para a sequência da Série D”, antecipou Ranielle.

TN

Nenhum comentário: