América tem a missão de pontuar contra o Campinense
O América está pronto para mais uma decisão. É assim que os atletas do clube potiguar estão encarando a primeira partida como visitante da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, diante do Campinense. A partida tem o início previsto para às 15 horas e o treinador Daniel Néri terá mais opções no elenco para definir a formação que irá a campo. Uma das novidades poderá ser o meio-campista Mazinho, que retornou ao Alvirrubro após dez anos na estrada do futebol.
O meio-campista Éverton Heleno deu bem uma imagem de como a equipe estará em campo hoje na Paraíba, destacando que os potiguares atuarão com a faca nos dentes. Por não ter chegado às finais do Campeonato Potiguar, os americanos terão de garantir a segunda parte da temporada de 2022 para o clube dentro de campo, conquistando uma das quatro vagas de acesso para a Série C. Caso isso não ocorra, a outra alternativa para salvar a programação de jogos da próxima temporada será com o acesso do ABC.
“Nós vamos para campo atrás de conquistar o nosso objetivo, conheço como é enfrentar o time deles lá, e o objetivo é realizar um bom jogo na Paraíba e seguirmos forte atrás das nossas metas”, afirmou Heleno.
A equipe paraibana está envolvida nas finais do Campeonato Paraibano, contra o Sousa e a tendência é que o treinador Ranielle Ribeiro, que conhece bem o clube potiguar, realize algumas alterações na sua equipe para este confronto válido pela segunda rodada do grupo 3 da Série D. Mas independente de qualquer coisa, os atletas alvirrubros destacam que o América terá de entrar em campo disposto a fazer prevalecer o seu estilo de jogo.
"Acredito que o América deve manter a mesma postura do primeiro jogo, quando atuamos em cima do adversário e buscando o gol a todo instante, não tem essa. Sabemos que o adversário é qualificado, respeitamos todas as equipes do campeonato, mas o América não pode deixar de jogar, não podemos abdicar de impor o nosso estilo de jogo de sermos agressivos. Temos essa identidade e, independente de onde ocorra essa partida, nosso time tem de ser aquele que busque o gol e lute pelo melhor resultado possível sempre", disse o lateral Everton Silva.
O elenco do treinador Daniel Néri está sendo encorpado, só essa semana já chegaram: César Tanaka (goleiro), Taylon (lateral-direita), Matheus (zagueiro), Robertinho (meio-campo), Bruninho (atacante) e Zanini (atacante), peças que serão enxertadas na equipe durante as partidas da fase de ida do Brasileirão. O grupo autônomo do futebol continua atento ao mercado e acena com a possibilidade de trazer mais atletas com a finalidade de sanar as necessidades do elenco.
No Campinense, Ranielle Ribeiro vive um dilema: ele sabe que necessita conquistar o maior número possível de pintos na condição de mandante, mas convive com a questão da decisão do título paraibano, uma competição que o clube não conquista faz três anos. A equipe vem de um empate no Brasileirão e deixar a Série D, onde está tentando o acesso há nove anos, também é um dos grandes objetivos para a atual temporada.
“É uma tarefa difícil porque aqui na Paraíba, o que se mais fala é sobre a decisão, mas todos nós dentro do Campinense somos sabedores que a Série D é um objetivo muito visado por todos nós, um objetivo principal também. Os jogadores sabem da importância do jogo contra o América, e para classificar, pontuar em casa é um passo gigantesco, mas não posso omitir que sempre vem o Sousa em nossa cabeça porque vem sempre essa disputa do Campeonato Paraibano”, destacou o comandante rubro-negro.
Ranielle Ribeiro disse que seja qual for a escalação que decidir manda a campo, ele quer um Campinense responsável e comprometido com o resultado. “Enfrentei o América-RN várias vezes devido ao tempo no ABC-RN. Sabemos que são um dos nossos principais adversários com relação a classificação, que eles vão apostar todas as fichas porque perderam o direito da Série D no ano que vem. Mas nós temos o mesmo objetivo que eles e temos tudo para conseguir a vitória”, ressaltou.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário