23/06/2021

RN: DESTAQUE ESTUDA REALIZAÇÃO DO CARNATAL 2021 COM NOVO CRONOGRAMA DO GOVERNO

Com novo cronograma do Governo do RN, Destaque estuda realização do Carnatal em 2021

Após articulação entre representantes do setor de eventos, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio RN), e do Governo do Rio Grande do Norte, foi selado um cronograma da retomada deste segmento econômico. Com isso, a Destaque – empresa organizadora da maior micareta do país, o Carnatal – estuda a possibilidade de fazer o lançamento oficial da festa até o fim de agosto, para que seja realizada em dezembro deste ano. 

O decreto publicado nesta quarta-feira 23 pela gestão estadual contempla toda a cadeia de eventos, casas de recepção, buffets, teatros e afins e sugere a liberação paulatina, tomando por base percentuais crescentes da capacidade total de cada estabelecimento ou espaço de eventos. 

“Se tudo tiver andando direitinho, temos que lançar o projeto para a rua no final de agosto, porque teríamos setembro, outubro e novembro para a viabilização, vendas e todo o resto. As bandas já estão agendadas conosco e acredito que um evento como esse é importante para o turismo não somente na festa, mas até para lançar um otimismo ao setor de turismo para o verão”, disse o diretor da Destaque Promoções, Roberto Bezerra, à Tribuna do Norte. 

Pelo calendário, eventos de massa poderão ser realizados com 100% da capacidade a partir de setembro, mas a liberação para público menor começa em 23 de julho. “O número limite é de 20% da capacidade do estabelecimento, até 150 pessoas, seguindo de 15 em 15 dias por transições, se o contexto epidemiológico permitir”, afirmou o secretário de Tributação do RN, Carlos Eduardo Xavier, em entrevista ao Bom Dia RN, da InterTV Cabugi. 

No decreto, o Governo estabeleceu três grupos com os tipos de eventos permitidos, com duas previsões de datas para eles. Inicialmente, os eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções, assim como o funcionamento de cinemas, museus teatros, circos e parques de diversões, terão cinco fases para a retomada, entre 25 de junho e 20 de agosto, com liberação gradativa de número de pessoas e percentual de ocupação dos locais. 

Já para os eventos de massa, sociais, recreativos e similares, as cinco fases começam em 23 julho e vão até o dia 17 de setembro, quando haverá liberação para ocupação de 100% dos locais destinados aos eventos e sem limitação no público. 

Confira o cronograma:

Nenhum comentário: