22/06/2021

PROTOCOLO DA COVID: CLUBES BRASILEIROS PAGAM MAIS DE UM MILHÃO EM MULTAS - VEJA ABAIXO

Infrações ao protocolo de Covid-19 rendem R$ 1,1 milhão em multas; valor vai para projetos sociais

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fechou recentemente o balanço da última temporada no que diz respeito ao protocolo de combate e prevenção ao coronavírus. E o que se viu foi um festival de infrações que rendeu aos clubes um total de R$ 1.131.000 em multas - todo esse valor está sendo repassado a instituições de caridade espalhadas pelo Brasil.

As primeiras notícias de infração da CBF foram encaminhadas à Procuradoria do tribunal por volta de setembro do ano passado. Foram ao todo 190 denúncias, que por sua vez geraram 234 processos disciplinares. O ranking com os principais motivos ficou assim:

  1. Troca de camisas
  2. Não utilização ou uso indevido de máscaras
  3. Desrespeito ao distanciamento entre jogadores reservas ou membros da comissão técnica
  4. Atividades no gramado
  5. Número de pessoas na delegação maior do que o permitido

- O tribunal realmente ficou bastante surpreso com o número elevado de notícias de infrações relacionadas ao Covid. E o que mais surpreendeu ainda é que, mesmo depois das transações e também das punições, houver várias reincidências. Isso realmente preocupa o tribunal porque a ideia é que, com a primeira transação disciplinar, com a primeira reincidência que seja, que isso iniba os atletas a reincidirem. E realmente tivemos inúmeros e vários casos de reincidência, o que não é bom para o futebol e não é bom para a saúde dos atletas - disse o procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente.

Clique no link abaixo e veja os clubes multados e valores:

Nenhum comentário: