17/06/2021

'PRECISAMOS JOGAR MUITO MAIS FUTEBOL PARA CONQUISTAR ESSE CAMPEONATO' - DIZ TÉCNICO DO ABC

Moacir Júnior: 'Precisamos jogar muito mais futebol para conquistar esse campeonato'

Após ter sequência invicta interrompida pelo Globo na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual, o técnico Moacir Júnior prega uma atuação diferente do ABC no duelo da volta na próxima semana para poder ter condições de reverter o resultado. O Alvinegro foi batido por 2x1 pela Águia e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença a volta para levantar a taça. Vitória por um gol leva a partida para os pênaltis e qualquer outro resultado é favorável ao clube de Ceará-Mirim.

"Nós precisamos jogar muito mais futebol do que jogamos aqui hoje para conquistar esse campeonato para a torcida, atletas, diretoria, funcionários ele é hiper importante. Quarta no Frasqueirão tenho esperança que joguemos um futebol bem melhor e consigamos essa virada", afirmou Moacir.

O treinador destacou os dois gols do Globo, marcados por Erick Varão, que foram originados em jogadas de bola parada, e a expulsão de Marcílio, no segundo tempo, como fatores que influenciaram o jogo. "No futebol, quando você toma gol de bola parada ou tem jogador excluído, sua chance de ganhar o jogo ela diminui muito. Hoje tivemos os dois fatores (gols e expulsão)". Em seguida, voltou a falar sobre a atuação em si. "Quando dois, três jogadores não estão numa jornada feliz, sete ou oito consertam. Agora quando mais de dois estão em jornadas infelizes, é muito difícil de consertar. Hoje passamos uma jornada assim", explicou.

O próximo compromisso do Alvinegro é contra o América no final de semana pela Série D. Moacir ressalta que a chave já foi virada para o clássico. "Já viramos a chave no vestiário. Falei ali que nem precisava falar muito. Vamos focar em outro campeonato, já o clássico é um campeonato à parte. Precisamos unir todas as forças que forem possíveis para descansar os atletas. Aqueles que estiverem mais descansados fazer um jogo forte na Arena e buscar uma reabilitação porque esse time não gosta de perder", conclui.


Nenhum comentário: