27/06/2021

PAÍSES QUE RELAXARAM NA COVID RETOMAM RESTRIÇÕES APÓS SURGIMENTO DA 'VARIANTE DELTA'

Variante delta: países retomam restrições após aumento nos casos de Covid-19

Países que vinham relaxando as medidas de prevenção ao coronavírus voltaram atrás neste fim de semana com o avanço dos casos de Covid-19 atribuídos à variante delta, identificada pela sigla B.1.617.

Essa variante do coronavírus SARS-CoV-2, descoberta primeiro na Índia, tem se mostrado mais transmissível do que as demais cepas. Isso significa que uma pessoa infectada potencialmente espalha o vírus para mais pessoas. O Brasil registra uma morte confirmada de uma paciente que contraiu a variante delta.

A boa notícia é que as vacinas protegem contra a variante delta, quando tomadas TODAS AS DOSES NECESSÁRIAS. Além disso, as orientações de evitar aglomerações, higienizar bem as mãos e usar máscaras continuam valendo e funcionam para cortar a disseminação do coronavírus.

Leia abaixo sobre a retomada das restrições contra a Covid-19 em alguns países do mundo:

África do Sul — governo ampliou o toque de recolher e restringiu a venda de bebidas alcoólicas.

Austrália — um dos países que melhor controla a pandemia determinou um confinamento de duas semanas em Sydney e região após um surto com mais de 100 casos.

Bangladesh — começará nesta segunda-feira (28) um lockdown nacional "para evitar situação parecida com a Índia", país vizinho.

Israel — uso de máscaras em locais fechados voltou a ser exigido na sexta (25), após novo aumento nos casos de Covid-19.

Malásia — prorrogou o lockdown decretado há um mês para todo o país.

Nova Zelândia — após detecção de um único caso na capital Wellington, toda a cidade foi colocada em alerta e sob regras de distanciamento social.

Rússia — o país reforçou a campanha de vacinação após Moscou bater recorde de mortes por coronavírus.

Tailândia — retomará restrições a locais como restaurantes, e alguns tipos de reuniões ficarão proibidas.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa;

Nenhum comentário: