26/06/2021

'IRMÃOS MIRANDA AGEM POLITICAMENTE' - DIZ DONO DA 'PRECISA MEDICAMENTOS'

Precisa nega irregularidades e diz que irmãos Miranda agem politicamente

A Precisa Medicamentos divulgou uma nota à imprensa nesta sexta-feira (25) na qual nega irregularidades nos documentos que tratam da importação da vacina Covaxin, fabricada pelo laboratório Bharat Biotech. O sócio-administradator da empresa, Francisco Maximiano, também é um dos alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.

"Hoje ficou claro na CPI que não há nada de irregular em relação à Precisa Medicamentos,além de ficar evidente os interesses políticos de quem acusa. E para que não pairem dúvidas, a em  pelos advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velosso, que representam tanto a Precisa Medicamentos quanto Francisco Maximiano.

Nesta sexta-feira, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, falaram aos senadores da CPI. Eles acusam Maximiano e a Precisa de agir de maneira irregular na venda da Covaxin ao governo brasileiro.

Na nota, os advogados destacam que a empresa é a "representante formal e autorizada do laboratório indiano Bharat Biotech no Brasil" e que todo o processo de venda de doses da Covaxin ao governo brasileiro ocorreu seguindo "irrestritamente todos os processos de governança".

"Assim como os brasileiros, acreditamos na ciência e na vacinação para reverter esse triste quadro sanitário global e envidamos nossos melhores esforços para viabilizar no menor tempo possível a importação de milhões de vacinas ao Brasil, com preços dentro do padrão internacional do laboratório indiano, no mesmo de outros laboratórios já contratados no nosso país", encerra o texto.

CNN Brasil

Nenhum comentário: