30/06/2021

FABRICANTE DA VACINA COVAXIN EMITE NOTA E CONFIRMA QUE MADISON BIOTECH PERTENCE AO GRUPO

Fabricante da Covaxin confirma que Madison Biotech pertence ao grupo

O laboratório Bharat Biotech, responsável pela fabricação da Covaxin, emitiu um comunicado, divulgado pela assessoria da Precisa Medicamentos nesta 6ª feira (25.jun.2021), negando irregularidades no fornecimento da vacina contra a covid-19 e confirmando que a empresa de pagamento Madison Biotech pertence ao grupo indiano desde 2020. Eis a íntegra (95 KB).

“Rejeitamos e negamos veementemente qualquer tipo de alegação ou implicação de qualquer irregularidade com relação ao fornecimento da Covaxin”, afirma a nota.

A negociação do governo federal com o laboratório indiano para compra do imunizante é alvo de suspeitas de superfaturamento. Em 16 de junho, o MPF (Ministério Público Federal) pediu investigação criminal contra o Ministério da Saúde por identificar indícios de crime de improbidade administrativa no contrato com a Precisa Medicamentos.

EIS A ÍNTEGRA DO COMUNICADO PUBLICADO PELA BHARAT, EM LIVRE TRADUÇÃO:

“Ao longo dos últimos 25 anos, o Dr. Krishna Ella fundou e adquiriu mais de uma dúzia de empresas. Isso inclui a Madison Biotech, empresa do grupo Bharat Biotech que ele fundou em 2020, para vendas e marketing globais de vacinas e P&D.

Mais de 3.000 funcionários são empregados nessas organizações. A Bharat Biotech e todas as empresas do seu grupo aderem aos mais altos padrões de conformidade e são regidos por um código muito rigoroso de práticas éticas e governança corporativa.

Rejeitamos e negamos veementemente qualquer tipo de alegação ou implicação de qualquer irregularidade com relação ao fornecimento da Covaxin”.

poder360

Nenhum comentário: