Barroso afirma que as eleições são ‘seguras e auditáveis’
Nesta segunda-feira (21), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou a deputados que as eleições são “auditáveis” e “seguras”. A declaração foi dada após uma reunião com deputados que integram a comissão que trata do voto impresso auditável.
Além de Barroso e dos parlamentares, participaram do encontro técnicos do TSE. O ministro afirmou que a reunião foi feita para “demonstrar que tudo aqui é feito de maneira aberta”.
– Essa sessão de trabalho procura demonstrar que as eleições brasileiras são seguras, transparentes e auditáveis. Não é para mudar a convicção e compromissos políticos de cada um. É apenas uma reunião de transparência para demonstrar que tudo aqui é feito de maneira aberta e fiscalizável – apontou.
Durante sua coletiva, Barroso também voltou a fazer críticas ao voto impresso auditável.
– O voto impresso vai potencializar o discurso de fraude e vão pedir, como já se pediu aqui, a contagem pública de 150 milhões de votos, e contagem pública só pode ser manual. Portanto, nós vamos entrar no túnel do tempo, e voltar ao tempo das fraudes em que as pessoas comiam votos, urnas desapareciam, apareciam votos novos. Nós vamos produzir um resultado muito ruim, portanto vai ser um mal para a democracia brasileira – destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário