29/06/2021

ABC FC: PARABÉNS CAMPEÃO BRASILEIRO, PELOS SEUS 106 ANOS!

ABC completa 106 anos lutando pelo acesso

Em meio à pandemia, o ABC chega hoje (29) aos seus 106 anos de fundação com grandes desafios. O primeiro, em campo, conseguir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O segundo, fora das quatro linhas, equacionar uma grande dívida trabalhista mantendo salários em dia e abrindo espaço para investimentos.

Dentro de campo o clube faz uma temporada, até o momento, com um grande destaque, a Copa do Brasil, onde, de maneira heroica passou pela Chapecoense. Mas, mas outras competições pouco destaque. Depois de estar perto da classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste acabou sucumbindo. No Campeonato Estadual foi vice-campeão perdendo, em casa, o título para o Globo.

Na Série D, o começo foi promissor e o time lidera o Grupo A3 com nove pontos. No entanto, na última rodada, num jogo apático, no Frasqueirão, o time perdeu a invencibilidade e os 100% de aproveitamento.

Para o dia de hoje o clube não divulgou nenhuma programação oficial. Com a pandemia os festejos ainda não são permitidos e a diretoria, através da Comunicação Social pediu apenas que os torcedores manifestem seu carinho usando as cores alvinegras.

O presente do ABC para torcida saiu em forma de comunicado, depois da meia-noite, com a confirmação da contratação do volante Hitalo, um dos destaques do Globo na temporada.

Nenhum comentário: