10/05/2021

SUPOSTO ORÇAMENTO PARALELO DE BOLSONARO TERIA BENEFICIADO SENADOR HUMBERTO COSTA (PT)

Ex-líder do PT no Senado também foi beneficiado por suposto orçamento paralelo

O ex-líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), também foi beneficiado com a compra de tratores para o seu estado por meio de emendas de sua autoria para o Ministério do Desenvolvimento Regional. As ações foram denunciadas pelo Estadão neste final de semana como uma espécie de orçamento paralelo para comprar apoios no Congresso Nacional, mas a reportagem ignorou que parlamentares de diversos partidos de oposição também estavam entre os beneficiados.

"São falsas as informações do Estadão que acusa o governo de ter criado um orçamento secreto. Basta analisar que parlamentares da oposição (PT, PCdoB e PDT) tiveram indicações contempladas. Inclusive o senador Humberto Costa que parece estar com amnésia. Vou lembrá-lo", disse o ministro da pasta, Rogério Marinho (sem partido), por meio das suas redes sociais.

Na postagem, o ministro publicou ofício assinado pelo senador petista autorizando o uso de R$ 12 milhões das suas emendas para a compra dos equipamentos. "Será que o senador Humberto Costa passou a integrar a base do governo Bolsonaro? O senhor participou de algum #tratoraço senador? Pois o senhor teve uma indicação para a compra de máquinas contemplada. E isso não poderia ser diferente", disse Rogério.

Confira na postagem abaixo.

São falsas as informações do Estadão que acusa o governo de ter criado um orçamento secreto. Basta analisar que parlamentares da oposição (PT, PCdoB e PDT) tiveram indicações contempladas. Inclusive o senador @senadorhumberto que parece estar com amnésia. Vou lembrá-lo. Segue 👇 pic.twitter.com/iiR9YspGLL — Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) May 9, 2021

Portal Grande Ponto

Nenhum comentário: