13/05/2021

RN: PREFEITO NÃO PAGA A COVEIRO E ELE PROTESTA ANUNCIANDO SEUS SERVIÇOS

SUCUPIRA PERDE: Com salário atrasado há quase 3 meses e sem material para trabalhar, Coveiro faz anúncio divulgando seu trabalho em São Miguel

Anderson Carvalho, mais conhecido no município de São Miguel com ‘Dedé Coveiro’, passa por uma situação complicada e resolveu tomar uma iniciativa. Sem receber o salário da prefeitura há quase 3 meses e também sem material para trabalhar, ele resolveu anunciar seu trabalho pelos muros dos dois cemitérios da cidade. Em contato com o Blog, Anderson confirmou a situação.

Em cartazes, ele informa os valores para sepultamentos e explica o motivo da cobrança: “Falta de pagamento do gestor municipal”. Ele é o único coveiro para os dois cemitérios da cidade e diz que já chegou a realizar sozinho cinco enterros em um mesmo dia.

“Eu recebia antes do município, que sempre me pagava, eu falei com o gestor e ele disse que eu ia continuar, me pagou os dois primeiros meses [de 2021] e daí pra frente nada”, relata Anderson.

Ele também falou sobre as condições de trabalho. “Estou trabalhando com EPI´s recebidos no ano passado. Esse ano não recebi nenhum. O que recebi de material esse ano foram três sacos de cal, uma chibanca e uma alavanca”, conta.

Por fim, ele fala da necessidade em pagar suas contas e sobre a questão de saúde no trabalho, “estou sendo obrigado a cobrar, nunca cobrei porque eu recebia da prefeitura, além de agora eu estar me arriscando e arriscando minha família por causa dessa doença”, explica.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Sesap nº 352, atualizado no dia 12 de maio, a cidade de São Miguel já registrou 1.970 casos e 29 óbitos por Covid.

BG

Nenhum comentário: