30/05/2021

O AMÉRICA SERÁ COMANDADO POR UM 'GRUPO GESTOR' COMPOSTO POR CONSELHEIROS E EX-PRESIDENTES

Grupo gestor assumirá o América

Depois de perder a oportunidade de confirmar a participação no Brasileiro da Série D, através do Campeonato Estadual, onde ficou fora das finais, o América deve apresentar um novo gestor para o futebol profissional. A ideia é que essa parte do clube passe a funcionar como um departamento autônomo, como na década de noventa, quando o então presidente Fernando Nesi entregou o controle do futebol ao empresário Marcus Meira Pires. A diferença é que agora o futebol passará às mãos de um grupo formado por conselheiros e ex-presidentes.

O prenúncio de crise que estava com tendência a crescimento com a solicitação do afastamento do presidente do conselho deliberativo, José Rocha, por um prazo de 120 dias e a renúncia, em caráter irrevogável, do vice Carlos Gurgel, acabou sendo estancada pela proposta apresentada ao presidente Ricardo Valério por esse grupo gestor.

“Ainda estou me convalescendo da Covid-19, mas não deixamos de trabalhar um minuto sequer pelo América. Estamos em plena atividade definindo questões para o futuro do futebol do clube. As negociações com esses possíveis gestores estão bem avançadas e pode ser que o acordo seja firmado nas próximas horas. A tendência é que a partir de segunda-feira o futebol profissional passe a ser controlado diretamente por esse grupo que está sendo formado”, afirmou o dirigente.

Estão ocorrendo várias reuniões com as pessoas que integram a família alvirrubra e são mais ligadas ao futebol para definição do pessoal que irá participar desse novo modelo de gestão. Valério disse ainda que o grupo passará a ter controle total sobre o departamento, passando a ser responsáveis pela contratação do próximo treinador, negociações de contratações, dispensas e liberação de atletas e a gestão da equipe na disputa da Série D do Brasileiro.
“Tudo vem sendo realizado de forma cautelosa e bastante criteriosa. O América depois desse "desastre" tende a ficar mais coeso com o surgimento desse grupo de conselheiros e ex-presidentes”, reforçou Ricardo Valério.

A questão do montante de investimento que será realizado para contratação do novo treinador e a remodelação do elenco de futebol, não foi divulgado, mas já é um tema pacífico na mesa de debates que o clube irá necessitar de uma boa injeção financeira para montar um grupo mais competitivo visando a disputa da Série D. A competição terá início no próximo dia 5, quando o Alvirrubro receberá o Central-PE, na Arena das Dunas. A responsabilidade dos novos gestores será imensa, uma vez que o América está obrigado a conquistar o acesso para Série C para não ter uma participação mínima no calendário do futebol em 2022, onde, por enquanto, ele só tem a garantia de disputar o Campeonato Potiguar.

TN

Nenhum comentário: