29/05/2021

JUSTIÇA DO RJ ABSOLVE PASTOR MARCOS PEREIRA DE ACUSAÇÃO DE ESTUPRO

RJ: Pastor Marcos Pereira é absolvido de estupro contra fiel

O pastor Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), foi absolvido pela Justiça do Rio da acusação de estupro contra uma fiel. Pereira foi preso em 2013 pelo crime e inocentado no dia 11 deste mês. Ele já estava em liberdade quando recebeu absolvição.

De acordo com a vítima, o crime havia ocorrido em 2006, na Baixada Fluminense.

A absolvição foi proferida pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti.

Os desembargadores alegaram que o líder religioso não poderia ser punido porque a vítima só denunciou o abuso após mais de seis meses da data do estupro.

No caso de Pereira, a vítima só comunicou o crime em 2012, seis anos após o abuso. Por este motivo, os desembargadores sustentaram a absolvição com base no artigo 103 do Código Penal, que diz que o crime deve ser comunicado em até seis meses após a vítima tomar conhecimento de quem foi o agressor.

Em setembro de 2013, Marcos Pereira chegou a ser condenado a 15 anos de prisão pelo crime. Ele ganhou a liberdade em dezembro de 2014, após a defesa entrar com recurso.

O religioso comentou a absolvição nas redes sociais.

– Eu fui absolvido de tudo aquilo que colocaram sobre mim, inclusive os 15 anos de condenação – disse o pastor, ao lado dos filhos.

Nenhum comentário: