05/05/2021

IBOPE BAIXO: PATRÍCIA ABRAVANEL LEVA PASTOR PARA ORAR POR PROGRAMA - TRÊS FUNCIONÁRIOS SÃO DEMITIDOS

Patricia Abravanel leva pastor ao SBT para orar por programa com IBOPE baixo e três funcionários são demitidos durante ritual

Uma cena inédita chamou a atenção no SBT na tarde de sexta-feira (30). Após a transmissão do “Vem Pra Cá”, todos os membros da equipe, incluindo os da área técnica, produtores e editores, foram eliminados a descendente para a tenda onde é selecionado o programa para participar de uma oração. 

A iniciativa do momento religioso foi de Patricia Abravanel, apresentadora do “Vem Pra Cá” e uma das donas do SBT. Três membros de uma igreja evangélica que ela frequenta foram falar e orar com a equipe do programa. 

 Segundo o relato de um funcionário do SBT que participou, ouvido pelo UOL , “ninguém foi obrigado a descer para o estúdio”. A intenção da apresentadora teria sido de, neste momento difícil, oferecer “um carinho” para a equipe, “uma simples oração”. 

Segundo Gabriel de Oliveira, que relatou a cena, no site TV Pop, os religiosos pediram que as pessoas que estivessem enfermas “se apresentassem para que pudessem ser purificados”. Ainda segundo o relato do jornalista, “três funcionários com problemas de saúde se dissipar e foram alvos da invocação divina feita em pleno cenário do programa”. 

O SBT nega que os três foram dispensados ​​ainda na sexta-feira em função do ocorrido, como relatou o site. Segundo o canal, já estava programada a demissão de um desses funcionários no final do mês devido a uma necessidade de restruturação da equipe. 

A diretoria do sindicato dos jornalistas profissionais no estado de São Paulo criticou a situação: “Relações de trabalho não envolvem religião. As pessoas têm direito à liberdade religiosa e não podem ser constrangidas por crenças vinculadas ao empregador”. 

O sindicato dos radialistas no estado de São Paulo também se manifestou: “Vivemos em um país laico. A empresa deveria cuidar das pessoas que estão se infectando pelo novo coronavírus, inclusive com mortes de trabalhadores em São Paulo e no Rio de Janeiro”, disse o diretor coordenador Sérgio Ipoldo. “Vamos levantar junto aos trabalhadores e ver se cabe alguma denúncia ao Ministério Público ou órgãos sanitários”. 

Procurei Patricia Abravanel no final da tarde deste domingo. Caso ela responda, subordarei a sua versão no texto.

UOL

Nenhum comentário: