23/05/2021

GRÊMIO EMPATA COM O INTER E FATURA O TETRA DO GAUCHÃO

É campeão! Grêmio empata com Inter na Arena e fatura o tetra do Gauchão

É tetra! 

Pelo quarto ano consecutivo, o Rio Grande do Sul seguirá pintado em azul, preto e branco. O Grêmio fez valer a vantagem construída no primeiro jogo da final, empatou com o Inter por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena, e conquistou o Campeonato Gaúcho de 2021. O tetracampeonato se repete após 33 anos, quando o Tricolor do fim da década de 80 chegou a seis títulos seguidos. Ferreira abriu o placar no fim do primeiro tempo para os donos da casa e Rodrigo Dourado deu esperança da virada aos colorados. Mas o placar não mudou mais, e a taça fica no estádio gremista, que não vê uma derrota para o maior rival desde 2014. De lá para cá, são 18 jogos, com 11 empates e sete vitórias do Grêmio. 

Melhor campanha leva o título 

O Grêmio justificou a melhor campanha em toda a competição. Terminou a primeira fase na liderança, venceu mais três vezes no mata-mata e termina com o empate neste domingo. Ao todo, foram 10 triunfos, quatro igualdades e apenas uma derrota. Além disso, ficou com o melhor ataque (30 gols) ao lado do Inter e teve o artilheiro: Diego Souza, com sete bolas na rede. Também teve a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos. 

O gol do título 

Ferreira marcou o gol que valeu o título do Grêmio aos 51 minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque rápido após cobrança de falta do Inter, Matheus Henrique ganhou de Nonato, acionou Diego Souza no comando do ataque, e o centroavante entregou para Ferreira na ponta esquerda. Ele deu um corte seco em Rodinei e bateu de chapa, sem chance para Marcelo Lomba.

Próximos jogos

Antes do início do Brasileirão, as duas equipes têm compromissos pelas competições internacionais no meio da semana. Na quarta-feira, às 19h, o Inter define classificação na Libertadores contra o Always Ready, no Beira-Rio. O Grêmio joga na quinta, contra o La Equidad, às 21h30, pela última rodada da Sul-Americana - a equipe já está classificada às oitavas de final.

No domingo, a Série A começa para a dupla Gre-Nal. O Grêmio enfrenta o Ceará em Fortaleza, às 16h, enquanto o Inter recebe o Sport no Beira-Rio, às 20h30.

ge

Nenhum comentário: