11/05/2021

ENCONTRADA RÃ DO TAMANHO DE UM BEBÊ

Rã 'do tamanho de bebê' tem quase 1 kg de peso e impressiona aldeões

Moradores de uma aldeia nas Ilhas Salomão ficaram perplexos ao encontrar uma rã descrita como tendo o "tamanho de um bebê humano". As imagens do animal não deixam qualquer dúvida: ele realmente é gigantesco.

Para registrar o achado chocante, feito no início de abril, os aldeões fotografaram o espécime nas mãos de uma criança, e logo depois tranquilamente sentado (ou em pé, não é possível definir) em cima do joelho de um morador local.

O achado foi feito por Jimmy Hugo, funcionário de uma madeireira da região, enquanto caçava porcos selvagens em Honiara, capital das Ilhas Salomão, localizadas próximas da Austrália.

Austrália.


Alguns moradores chamam o sapo de "galinha do mato", uma vez que a carne é mais gostosa que frango, segundo depoimentos.

Apesar de ser conhecido como "sapo alado gigante", o Cornufer guppyi na verdade é uma rã — uma das maiores do mundo, inclusive.

A população da espécie tem diminuído nos últimos anos, por causa da caça para fins alimentares, exploração madeireira no habitat delas e uso indiscriminado de produtos químicos nas selvas onde a rã habita.

Os maiores exemplares chegam a 25 cm (com as patas encolhidas) e 1 kg de peso.

r7

Nenhum comentário: