24/05/2021

CEARÁ-MIRIM: PREFEITO VOLTA A ADVERTIR POPULAÇÃO SOBRE AVANÇO DA COVID-19

Bom dia a todos.

Volto a advertir a respeito do crescimento de pessoas infectadas com COVID em nosso Município e que caso continue esse cenário de crescimento voltaremos a tomar medidas mais duras nos próximos dias.

Sempre que o Poder Público tem adotado medidas mais restritivas aparece segmentos cobrando isso, cobrando aquilo, pessoas reclamando isso e aquilo.

Contudo, o que se percebe é que quando as medidas restritivas são suspensas, muitas pessoas não estão nem aí para o problema. É comum ver gente se aglomerando em bares, andando nas ruas fazendo caminhadas, entrando em comércios, nas feiras sem máscaras e aqueles que mais reclamam das medidas restritivas também precisam ajudar. Todos precisamos fazer a nossa parte.

O poder público realiza campanhas, mantém o hospital e postos de saúde funcionando, aplica vacinas, distribui medicamentos, realiza testes, contrata médicos, enfermeiros, técnicos dentre outras ações mas se a população não colaborar nada disso é suficiente. Usar máscara, usar álcool em gel, evitar aglomerações é OBRIGAÇÃO DE TODOS.

Estamos chegando no limite para a adoção de novas medidas restritivas. O Município voltou para o grupo de risco e o Hospital Percilio Alves começa a receber um número maior de casos de pessoas infectadas com COVID 19. A Pandemia não acabou. Já repetimos isso várias vezes.

Peço mais uma vez a colaboração de toda a população para enfrentarmos esse inimigo tão poderoso e que já matou milhares de pessoas mundo afora.

Caso não ocorra o apoio da sociedade não irá demorar muito para termos que adotar novas medidas restritivas aqui em Ceará Mirim, algo que não é bom para ninguém. Porém a vida está em primeiro lugar e precisamos fazer o possível para preserva lá. Precisamos da ajuda de todos. Todos nós Cearamirinenses temos obrigação com o bem está do Município. Tanto o poder público como a sociedade precisam fazer sua parte.

Fonte: Página de Júlio César (prefeito) no Facebook

Nenhum comentário: