13/05/2021

CAMPEONATO POTIGUAR: JOGANDO NO BARRETÃO GLOBO GOLEIA O POTIGUAR DE MOSSORÓ

Clayton marca três vezes e Globo FC goleia Potiguar em Ceará-Mirim

O Globo FC provou nesta quinta-feira que também vai lutar pelo título do segundo turno do Campeonato Potiguar. Jogando em casa, no Barretão, a Águia de Ceará-Mirim goleou o Potiguar de Mossoró por 4 a 1, com direito a um hat-trick do centroavante Clayton. Thiaguinho marcou o outro gol do Tricolor, e Zé Flores descontou para a equipe mossoroense.

É a segunda vitória do Globo FC sob o comando de Hugo Chacon, que estreou na goleada sobre o Palmeira. O Tricolor chegou aos seis pontos, na segunda posição do returno. A Águia tem a mesma pontuação do ABC, mas leva vantagem no número de gols marcados - o Alvinegro ainda joga no encerramento desta terceira rodada, contra o Palmeira. O Potiguar se complica na missão de chegar á final do returno e, com três pontos, aparece na quinta colocação.

O Globo FC construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Clayton abriu o placar no Barretão, aproveitando o cruzamento de Leozinho. Thiaguinho aproveitou o rebote na cobrança de falta de Leozinho e ampliou. Negueba chutou de fora da área, o goleiro Luiz Felipe espalmou e Clayton, de cabeça, fez mais um.

Na segunda etapa, aos nove minutos, Clayton marcou um golaço de "chaleira", da entrada da área, no ângulo de Luiz Felipe. É o segundo hat-trick do centroavante do Globo no Campeonato Potiguar - ele havia feito três gols diante do Assu, no dia 16 de abril. O Potiguar descontou com Zé Flores, que recebeu cruzamento da direita, dominou e fuzilou para as redes.

G1

Nenhum comentário: