12/05/2021

A HISTÓRIA TRISTE DE UM EX-JOGADOR CHAMADO ADRIANO, O IMPERADOR!

'Perdi milhões e a alegria de jogar. E passei a beber...' Adriano

Por que a fixação da imprensa por Adriano?

Porque quem teve o privilégio de vê-lo treinar e jogar, antes da morte de seu pai, Almir Leite Ribeiro, sabe o atacante excepcional que o futebol perdeu para o álcool.

E que tinha tudo para substituir Ronaldo.

A depressão, o desejo de autodestruição foi tão grande, que fizeram dirigentes e seu empresário por anos, Gilmar Rinaldi, temerem por sua vida.

A grande motivação de sua carreira acabou aos 22 anos, com o infarto fulminante que tirou a vida do pai, com 46 anos. Almir levava uma bala no cérebro por oito anos. Foi atingido por uma 'bala perdida' na Vila Cruzeiro, favela que fica no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, onde Adriano cresceu.

Seu talento era tão grande, que mesmo bebendo de maneira que os amigos classificam como 'assustadora', Adriano conseguiu disputar uma Copa do Mundo. Foi tetracampeão italiano, campeão da Copa das Confederações, Tricampeão da Copa da Itália, bicampeão brasileiro, entre outros títulos.

Teve várias crises, abandonou e foi abandonado por vários clubes. Sempre se refugiava com amigos na favela. E passava noites e noites bebendo.

"Eu realmente não queria falar sobre isso (morte do pai), mas vou te dizer que, depois daquele dia, meu amor pelo futebol nunca mais foi o mesmo. Ele amava futebol, então eu amava futebol. Simples assim. Era meu destino. Quando joguei futebol, joguei pela minha família. Quando marquei, marquei para a minha família. Então, quando meu pai morreu, o futebol nunca mais foi o mesmo."

"Para ser honesto com você, embora eu tenha marcado muitos gols na Série A ao longo desses anos, e embora os torcedores realmente me amem, minha alegria se foi. Foi meu pai, sabe? Eu não poderia simplesmente apertar um botão e me sentir eu mesmo novamente."

O ex-jogador revela a depressão.

Só que deixa claro que nunca teve problemas com droga. Ele se embriagava até não poder mais.

"Só eu sei aquilo que sofri. A morte do meu pai deixou um enorme vazio na minha vida. Me sentia muito sozinho. Depois da sua morte tudo ficou pior, porque senti que estava totalmente isolado. Estava sozinho na Itália, triste, deprimido, e comecei a beber. Só estava feliz quando bebia e fazia isso todas as noites. Bebia tudo aquilo que colocava nas mãos: Vinho, uísque, vodka, cerveja", disse, Adriano, de forma exclusiva, ao blog, em 2009.

Adriano revela ao 'Players Tribune' perdeu muito dinheiro, sabotando a carreira.

"Sim, talvez eu tenha desistido de milhões. Mas quanto vale a sua paz de espírito? Quanto você pagaria para ter de volta a sua essência? Na época, eu estava desolado com a morte do meu pai. Queria me sentir eu mesmo novamente.

"Eu não estava drogado. Isso nunca. Eu estava bebendo? Sim, claro. Merda, sim, eu estava. Saúde! Mas, se quiser testar, te juro por Deus, você não vai encontrar droga nenhuma no meu sangue.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa: 

Nenhum comentário: