20/04/2021

O JOGADOR MAIS CARO DA LIBERTADORES É UM POTIGUAR DE 18 ANOS - VEJA O TOP 10

Jogador potiguar de 18 anos é o mais caro da Libertadores 2021; veja top 10

Levantamento feito pelo UOL mostra que o potiguar de Assú-RN, Gabriel Veron (18 anos), melhor jogador do último Mundial sub-17, disputado em 2019, é o atleta mais valioso da Libertadores-2021, cuja fase de grupos começa hoje, com a realização de seis jogos.

De acordo com o "Transfermarkt", site especializado na cobertura do Mercado da Bola internacional, o jovem que foi campeão continental na última temporada tem preço estimado em 25 milhões de euros (R$ 168,3 milhões).

Essa não é a primeira vez que Veron aparece no ranking. Em 2020, o palmeirense já tinha seu valor atual e, de acordo com o estudo, era o número dois na lista dos mais caros da Libertadores, atrás apenas de Éverton Cebolinha, ex-Grêmio e atualmente no Benfica.

Já na lista deste ano, o palmeirense tem a companhia de outro brasileiro e de um argentino no pódio. Gabriel Barbosa, o Gabigol, que defende o Flamengo, e o meia-atacante Thiago Almada, do Vélez Sarsfield, dividem o segundo lugar. Cada um deles está avaliado em 20 milhões de euros (R$ 134,6 milhões).

O top 10 dos jogadores mais caros da Libertadores-2021 continua sendo dominado por brasileiros, assim como na temporada passada. Mas, desta vez, eles não chegam a ser nem maioria absoluta.

São quatro nomes tupiniquins no ranking, dois do Palmeiras e dois do Flamengo, não à toa os últimos campeões continentais. Além de Veron e Gabigol, também fazem parte da relação o meia alviverde Gabriel Menino e o flamenguista Gerson. Eles dividem a oitava posição.

A lista conta ainda com três argentinos (Almada, Cristian Pavón e Gonzalo Montiel), dois uruguaios (Nicolás de la Cruz e Giorgian de Arrascaeta) e um colombiano (Rafael Santos Borré).

Flamengo, dono do elenco mais caro desta edição do torneio sul-americano, e River Plate são os times mais representados, com três jogadores, cada. O Palmeiras emplacou dois nomes, enquanto Boca Juniors e Vélez Sarsfield têm um atleta no grupo dos mais valorizados.

Os jogadores mais caros da Libertadores-2021

1 - Gabriel Veron (A, BRA, Palmeiras) - 25 milhões de euros
2 - Gabriel Barbosa (A, BRA, Flamengo) - 20 milhões de euros
Thiago Almada (MA, ARG, Vélez Sarsfield) - 20 milhões de euros
4 - Nicolás de la Cruz (MA, URU, River Plate) - 18 milhões de euros
5 - Cristian Pavón (MA, ARG, Boca Juniors) - 15 milhões de euros
Giorgian de Arrascaeta (MA, URU, Flamengo) - 15 milhões de euros
Rafael Santos Borré (A, COL, River Plate) - 15 milhões de euros
8 - Gabriel Menino (M, BRA, Palmeiras) - 14 milhões de euros
Gerson (M, BRA, Flamengo) - 14 milhões de euros
10 - Gonzalo Montiel (LD, ARG, River Plate) - 12,5 milhões de euros


Portal Grande Ponto

Nenhum comentário: