04/04/2021

IGREJA DE VALDEMIRO ATRAI MULTIDÃO E GERA REVOLTA

Valdemiro Santiago atrai multidão em culto presencial e gera revolta

Culto presencial de Páscoa com convocação de fiéis pelo pastor Valdemiro Santiago gerou revolta nas redes sociais neste domingo (4/4). Circulam nas redes sociais imagens da Igreja Mundial do Poder de Deus, no Brás, em São Paulo, com aglomeração e pessoas sem máscaras.
A cerimônia começou às 7h da manhã e não há previsão para término. No chamado no Facebook, o apóstolo faz campanha para participação dos fiéis. “Teremos um tempo poderoso de milagres e salvação. Não perca!”

Não sei pq tanta gente é contra a abertura das igrejas. O povo só tá querendo encontrar Jesus/Deus mais rápido, presencialmente e ao morto! Pq vivos é que não vão ficar por muito tempo.

Reprodução/YouTubeReprodução/YouTube


Cultos liberados

Os cultos e missas de Páscoa estão liberados por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Nunes Marques. Na decisão, ele determina que sejam aplicados os protocolos de segurança, além de ocupação máxima de 25% da capacidade de público.

Pelas imagens, é possível ver desrespeito às regras. O Metrópoles entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo, mas ainda não teve resposta. No despacho, o ministro reconhece que o momento é de cautela.

Desde o dia 15, todo estado de São Paulo está na fase emergencial do Plano São Paulo, na qual foram fechadas até as igrejas — até então as instituições religiosas estavam listadas como serviço essencial. A cidade de São Paulo está com 91% dos leitos de UTI ocupados e 86% dos de enfermaria.

metropoles

Nenhum comentário: