Âncora da CBN distorce “CPF cancelado” em foto de Bolsonaro
Na última sexta-feira (23), além de cumprir sua agenda oficial em Manaus (AM), o presidente Jair Bolsonaro participou do programa do apresentador Sikêra Jr., da TV A Crítica, exibido em rede nacional pela RedeTV!.
O mandatário posou para uma foto, junto ao apresentador, na qual segura uma placa em que está escrito “CPF cancelado”.
O significado da imagem foi distorcido pelo jornalista Brunno Melo, âncora da CBN em Brasília, e replicado por outros partidários da esquerda nas redes sociais.
Ao compartilhar a foto no Twitter, Brunno afirmou se tratar de uma celebração pelas mortes causadas pela pandemia no Brasil.
– Quase 390 mil CPFs cancelados no Brasil pela Covid-19, e Bolsonaro comemora. Não é só falta de empatia, é predileção mesmo pelo necropolítica – escreveu o jornalista.
No entanto, “CPF cancelado” é um quadro que faz parte do programa de Sikêra Jr., e a expressão é utilizada para comemorar mortes de criminosos. Assim, o jornalista Brunno recebeu muitas críticas, inclusive de opositores a Bolsonaro, que sabiam exatamente do que se tratava a expressão.
– Brunno, não que eu esteja defendendo esse crápula, mas falar que ele tá comemorando a morte dos 390 mil brasileiros nesta imagem é desonestidade tbm. A imagem do CPF cancelado é usada para bandidos quando alvejados e mortos seja pela polícia ou entre eles. Minha opinião! – escreveu um internauta.
Outro internauta o reprendeu por não “passar informação correta”, enquanto jornalista.
– O apresentador utiliza a imagem do CPF cancelado para se referir a bandidos mortos em confronto com a polícia. Dizer que o presidente está comemorando as mortes pela Covid é desonestidade. Passar a informação correta é o mínimo que o jornalista deve fazer.
Na manhã deste domingo (25), “CPF Cancelado”, chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Brunno, por sua vez, acabou apagando a publicação.
pleno news
Nenhum comentário:
Postar um comentário