19/04/2021

DEU RUIM: FILHO DA PASTORA DEPUTADA DISSE QUE ELA O PEDIU PARA ASSUMIR ASSASSINATO DO PASTOR

“Pediu para eu assumir a autoria do crime”, diz filho de Flordelis

Lucas Cézar dos Santos de Souza, filho afetivo da deputada federal Flordelis, afirmou que a mãe o orientou a assumir a autoria do assassinato do pastor Anderson do Carmo.

– Isso veio em uma carta através dos advogados do Flávio. Cheguei no presídio dias depois dele. Ficamos na mesma cela. Minha mãe mandava cartas com frequência para mim. Em uma delas, ela pediu para eu assumir a autoria do crime. Do contrário, ela e o Flávio poderiam ser prejudicados. Ela pediu para eu fazer isso, falando que não iria me abandonar e me daria toda a assistência. Inclusive a carta tinha a assinatura dela – contou durante depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (19).

O depoimento foi remoto, haja vista que Lucas encontra-se detido no Presídio Tiago Teles, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

Flávio dos Santos Rodrigues, o irmão citado no depoimento é filho biológico de Flordelis e, segundo a polícia, responsável direto pelo assassinato do pastor. Ao ser questionado sobre o paradeiro da carta, Lucas disse que seu irmão, que também estava preso, contou que “tinha rasgado e jogado fora”.

Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita de ser a mandante do assassinato de Anderson do Carmo. A parlamentar foi denunciada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica. Por causa da imunidade parlamentar, não foi presa. Ela nega as acusações.

pleno.news

Nenhum comentário: