19/04/2021

AGORA VAI: 'POLÍTICOS TEMEM MINHA CANDIDATURA PARA PRESIDENTE' - DIZ DANILO GENTILI

Gentili diz que políticos temem que ele realmente seja candidato

O humorista Danilo Gentili disse acreditar que os políticos temem que uma possível candidatura dele ao cargo de presidente da República, em 2022, seja “levada a sério”. A declaração foi dada por ele em entrevista publicada pelo jornal O Estado de São Paulo nesta segunda-feira (19).

– Eles [os políticos] é que temem que a minha candidatura seja levada a sério, e não o contrário. A minha principal bandeira é a realidade. Dentro dessa realidade limitadora, eu colocaria os dois pés no chão e procuraria entender tudo o que pode ser feito antes de prometer alguma coisa – disse o humorista.

O apresentador do programa The Noite, no SBT, disse que não descarta se candidatar para presidente. Entretanto, ele afirmou que entrar em um projeto político seria um “sacrifício”, não um passo “carreirista”. Na opinião dele, a política traria apenas prejuízo para sua vida.

– Na política, eu teria que conviver com políticos, ganharia muito menos dinheiro do que ganho hoje e também comprometeria a minha fama, ou seja, seria só prejuízo para mim. Entrar na política para mim seria um sacrifício, como é um sacrifício alguém ir para a guerra. Mas as pessoas vão para a guerra quando percebem que o que amam está sob ameaça – declarou.

Alegando sinceridade, Gentili disse esperar que surjam “alternativas melhores”, e afirmou que votaria, por exemplo, no ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e no ex-presidenciável e presidente do partido Novo, João Amoêdo.

– Sinceramente, acredito que ficar discutindo direita ou liberalismo no momento é um luxo que devemos deixar para a Inglaterra ou para os Estados Unidos. Aqui, o que nós temos é uma casa pegando fogo – completou.

pleno.news

Nenhum comentário: