23/03/2021

PANDEMIA: GRAVAÇÕES DE NOVELAS SÃO PARALISADAS NA GLOBO

Globo volta a paralisar gravações de novelas por causa da pandemia

A Globo anunciou nesta terça-feira que voltará a interromper a gravação de suas novelas por causa da pandemia do coronavírus. A paralisação, a princípio, será temporária. Os trabalhos serão retomados no dia 4 de abril, quando termina o superferiado decretado pelos governos de Rio de Janeiro e São Paulo. Estavam sendo gravadas as novelas "Nos tempos do imperador", "Quanto mais vida melhor" e "Um lugar ao sol".

No início do mês, a emissora já tinha suspendido as gravações de séries que começariam a ser rodadas em São Paulo, caso das novas temporadas "Aruanas" e "Segunda chamada". Na ocasião, o ritmo de gravações das novelas diminui e medidas como a proibição de cenas externas e com muitos figurantes foram adotadas.

O agravamento dos números da pandemia também afetou o elenco das produções da Globo. Atores veteranos ainda não vacinados estão sendo preservados e, por isso, tiveram que ser substituídos. Foi o caso de Renata Sorrah, que se afastou de "Verdade secretas" 2, e Aracy Balabanian, que saiu de "Quanto mais vida melhor", entre outros.

Leia o comunicado da emissora na íntegra:

"Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje, dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo."

kogut.oglobo

Nenhum comentário: