22/03/2021

ACORDO GOVERNO / UBER: NA PARAÍBA PASSAGEIROS VÃO DE UBER PARA VACINAÇÃO - DESLOCAMENTO GRÁTIS

Governo da Paraíba fecha acordo com Uber para viagens grátis aos postos de vacinação contra a covid


O governo da Paraíba anunciou hoje que fechou uma parceria com a Uber, empresa de transporte, para que passageiros possam viajar gratuitamente até os postos de vacinação contra covid-19. Na Paraíba, o imunizante está sendo aplicado em profissionais da saúde, idosos a partir de 70 anos e em povos indígenas.

Segundo a Uber, 10 mil viagens foram doadas para apoiar a vacinação de grupos prioritários no estado. Serão fornecidos códigos promocionais que garantem a viagem de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25 cada.

“É uma medida importante para facilitar o deslocamento das pessoas até os postos e agilizar a vacinação, tão importante para vencermos essa pandemia”, escreveu o governador João Azevêdo nas redes sociais.

Segundo a Uber, ações similares foram firmadas com a Prefeitura de Belo Horizonte e com o Governo de Pernambuco. Também há conversas com outras capitais.

“Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar”, disse a diretora-geral da Uber, Claudia Woods. “Por isso, além de apoiar os governos e prefeituras, estamos também apoiando a Central Única das Favelas para permitir que as pessoas mais vulneráveis tenham uma opção de mobilidade para chegar aos locais de vacinação”.

Além das medidas, a Uber também está apoiando o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) para a divulgação de informação de qualidade sobre as vacinas, dentro do aplicativo de mobilidade.

UOL

Nenhum comentário: