24/03/2021

A PARTIR DO DIA 26/03 A MERCEDES-BENS VAI SUSPENDER PRODUÇÃO NO BRASIL

Mercedes vai suspender produção no Brasil a partir do dia 26

A Mercedes-Benz anunciou nesta terça-feira (23) que vai suspender a produção da caminhões e ônibus no Brasil a partir de 26 de março por causa do quadro de piora da pandemia no país.

As atividades nas fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) serão retomadas em 5 de abril, afirmou a companhia em comunicado à imprensa.

"A partir de 5 de abril, continuando as medidas restritivas para proteção de nossos profissionais, também concederemos férias coletivas para grupos alternados de funcionários produtivos de acordo com o planejamento de nossas fábricas", afirmou a montadora.

"Assim, teremos um grupo de produção menor mantendo os protocolos de distanciamento, mas continuaremos a atender os nossos clientes", acrescentou a empresa.

Pandemia

No último dia 19, informou a suspensão da produção de todas as suas unidades no país pelo período de 12 dias devido à piora generalizada da pandemia do novo coronavírus. A medida começará a valer a partir desta quarta-feira (24) e irá até 4 de abril, com o objetivo de assegurar a saúde dos empregados das fábricas.

Nesta terça-feira, o Brasil atingou a marca de 3.251 mortes em 24 horas pela covid-19, o dia mais letal da pandemia no país. 

r7

Nenhum comentário: