19/02/2021

SERÁ QUE FOI MESMO O FUX QUE PEDIU A PRISÃO DE DANIEL SILVEIRA?

Fux diz que foi ele quem pediu que Daniel Silveira fosse preso

Ao falar sobre a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou que foi dele a decisão de prender o parlamentar. Em entrevista concedida à Folha de São Paulo, Fux afirmou que recebeu o vídeo na terça-feira (16) e então fez o pedido para que o ministro Alexandre de Moraes decidisse a questão.

– Liguei para o Alexandre e disse que [ele] estava respondendo pelo feriado e [que] meu intento era efetivamente decretar a prisão, mas que isso poderia soar [como] um ato isolado meu. Aí eu disse: “Alexandre, estou no exercício, vou decretar a prisão dele, mas acho que é mais compatível com a sua prevenção de competência porque você cuida de processos de atos antidemocráticos, etc”. E ele falou: “Não, tudo bem, deixa comigo” – narrou Fux.

O presidente da Suprema Corte disse ainda que pediu a Alexandre que o avisasse quando a decisão estivesse concluída e afirmou que ele tem “um excelente relacionamento” com o responsável pelo inquérito que apura os supostos “atos antidemocráticos” contra o STF.

– Falei para me avisar quando terminar, porque achava que isso teria que ser feito no dia. Eu e Alexandre temos um excelente relacionamento. Ele concordou, concluiu e me ligou já de noite. Então, foi assim que funcionou. E aí convoquei o plenário – completou Fux.

pleno.news

Nenhum comentário: