04/02/2021

PICARETA SE PASSAVA POR IRMÃO DE GOVERNADOR PARA APLICAR GOLPES

Homem é suspeito de se passar por irmão de governador para aplicar golpes

Um homem identificado como Abner Carlos Pereira foi preso, nesta quarta-feira (3/2), suspeito de criar perfis fakes em várias redes sociais se passando por empresários da cidade, entre eles Jader Filho, irmão do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

O objetivo, de acordo com informações do UOL, era atrair mulheres para aplicar golpes virtuais. O suspeito usava fotos e informações públicas de Jader Filho. Em seguida, ele conseguia se aproximar das vítimas e estabelecer relacionamentos amorosos com elas.

Após o contato, o homem pedia que as mulheres enviassem fotos íntimas. Depois de receber as imagens, ele as ameaçava, através de outro número de celular, pedindo quantias em dinheiro para não divulgar os registros e prints de conversas.

Uma ocorrência foi registrada na Delegacia contra Crimes Tecnológicos e a polícia flagrou o momento em que o suspeito receberia a quantia de R$ 20 mil da jovem.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão, cuja pena pode chegar a 10 anos de prisão. O dinheiro foi devolvido à vítima.

metropoles

Nenhum comentário: