15/02/2021

PARA ANULAR PARTIDA CONTRA O INTERNACIONAL VASCO VAI ACIONAR CBF E STJD

Vasco vai acionar CBF e STJD para anular partida contra o Internacional

O Vasco vai tentar anular a partida para o Internacional, em que o time foi derrotado por 2 a 0, neste domingo, em São Januário. O departamento jurídico do clube vai anexar à súmula da partida a demanda devido ao lance do primeiro gol colorado, em que a jogada não pode ser revisada pelo VAR por falta de calibragem da ferramenta.

— É um escândalo o que aconteceu aqui. Vamos pedir à CBF e ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a anulação do jogo. Nosso jurídico já está trabalhando, vai acionar a CBF hoje. Passará a noite trabalhando nisso para que, na segunda, possamos entrar com uma ação no STJD para anular o jogo — afirmou Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco.

De acordo com o dirigente, o clube possui "fortes suspeitas" de que se tratou de um fato orquestrado e disse que a câmera da Vasco TV, que costuma ficar no mesmo local onde a câmera do VAR é posicionada em São Januário, foi retirada do local a pedido dos responsáveis pelo VAR.

O regulamento da CBF determina que, na inviabilidade de o VAR ser acionado durante uma partida, cabe à arbitragem a decisão sobre a validade ou não do lance em questão. No caso, os árbitros responsáveis pelo jogo, depois de serem informados da falta de calibragem nas linhas do VAR pelos árbitro de vídeo, validaram o gol do Internacional.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:  

Nenhum comentário: