18/02/2021

NOVO NÓDULO NO FIGADO LEVA BRUNO COVAS A INICIAR QUIMIOTERAPIA

Bruno Covas tem novo nódulo no fígado e inicia quimioterapia

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi submetido nesta quarta-feira (17) a novos exames de imagem que detectaram a presença de um novo nódulo no fígado. Com isso, o prefeito iniciou a quimioterapia nesta quarta, segundo boletim do hospital Sírio Libanês, onde ele faz o tratamento.

Covas foi internado no hospital na terça-feira (16), dentro da rotina de tratamento para exames de controle do câncer que ele enfrenta na região da cárdia, transição entre estômago e esôfago.

Segundo o hospital, apesar do novo nódulo detectado, o prefeito está “clinicamente bem disposto, alimentando-se bem e recuperando peso após período de radioterapia”.

“Os exames de imagem realizados nesta 4ª feira, 17/02, evidenciaram sucesso da radioterapia no controle dos linfonodos, próximos ao estômago. Foi detectado também o surgimento de um novo nódulo no fígado, cuja presença enseja ajuste no tratamento. A imunoterapia será interrompida e um novo protocolo de quimioterapia convencional terá início”, disse o boletim médico.

Nas redes sociais, Bruno Covas comentou o novo diagnóstico e disse que vai "enfrentá-lo como sempre: confiante".

"Mais um desafio a ser superado. Vou enfrentá-lo como sempre: confiante, de cabeça erguida e grato pelo apoio e carinho de todos vocês", afirmou.

Diferentemente das outras vezes que fez quimioterapia, Covas não deve despachar do hospital e ficará afastado da agenda do dia.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: