![]() |
Padre Bianor Jr. |
Natal/RN
Terça-feira, 09 de fevereiro 2021
Quinta semana de Tempo Comum
Mc 7,1-13:
"Por que os teus discípulos não se comportam conforme a tradição dos anciãos, mas comem pão com mãos impuras?" Jesus respondeu: [...]" "Vocês sabem muito bem desprezar o mandamento de Deus para praticar a tradição de vocês.
Irmãos e irmãs,
Os fariseus e alguns mestres da Lei censuram os discipulos de Jesus por não observarem algumas regras de higiene, que fazem parte da tradição oral.
Jesus declara-lhes que essa tradição apresentada como de origem divina é, ao contrário, de origem humana e, portanto, não pode ser imposta como de origem divina.
Depois, chama a atenção dos fariseus por se basearem numa observância puramente exterior que, por conseguinte, não é agradável a Deus: "Eles me prestam culto inutilmente".
Por fim, acusa os adversários de manipular a Lei de Deus, colocando essas tradições orais acima da Lei de Deus.
Creem estar agradando a Deus, quando na verdade estão desprezando o próximo.
Jesus, por isso, é categórico ao afirmar: "Para transmitir sua própria tradição, vocês invalidam a Palavra de Deus".
Cf. Paulus, agenda 2021
Salmo 8:
O Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!
Pe Bianor
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
MISSA na Antiga Catedral:
Hoje às 16h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário